O Nbadi Djaló chegou da Guiné-Bissau e contactou-nos porque pretende ser apoiado pelo Mentoring SMV. Vai frequentar um curso técnico na Escola Superior de Tecnologia de Abrantes (ESTA) do Politécnico de Tomar.
É o centésimo estudante, do ano letivo de 2022/2023, a integrar o Mentoring. O seu mentor José Jana já esteve presente no apoio para obtenção da documentação. O Caminaté, estudante do mesmo estabelecimento de ensino que passou para o último ano de licenciatura, vai dar o seu apoio para encontrar um local onde o Nbadi possa viver e será um elemento de ligação à academia.
A rede que se está a estruturar, no seio do Mentoring, entre estudantes e mentores facilita a criação de condições essenciais para que os estudantes se sintam membros efetivos da comunidade e detenham as condições necessárias para fazerem um percurso académico mais informado, com maior motivação e consequentemente com maiores probabilidades de ser bem sucedido.
Ana do Carmo Lopes
Voluntária SMV
